Can-sa-da

O desemprego me ajudou dessa vez e, por isso, consegui ir ver mais filmes da Mostra. Mesmo assim, o número foi baixo: 6 filmes em quase duas semanas do evento. Considerando que minha média anterior era de 2, estou praticamente exultante. O que me impediu de ver mais foi a preguiça, compromissos familiares e… bom, a preguiça. =( Especialmente depois de domingo, em que eu passei metade do dia na Paulista devido a uma falha na minha programação. Cheguei 13h, fui embora às 22h30 e só vi dois filmes. O tempo que não passei em salas de cinema foi gasto rodando pelo Conjunto Nacional e pela Livraria Cultura de lá. Faltando uma hora pro filme das 20h30, de saco cheio, acabei comprando uma edição baratinha de Pride e Prejudice da Jane Austen (Penguin Popular Classics, quase R$ 9, ótimo custo/benefício!) e, desconfortavelmente sentada num daqueles bancos do CN, matei a primeira parte do livro. Fiquei tão cansada de fazer nada por horas a fio que encerrei por ali mesmo minhas visitas às salas participantes.

No entanto, é chegada a hora de deixar a preguiça e o cansaço de lado, já que começamos a entrar em clima de Natal. O primeiro Chocottone já está na cozinha e as mamans começam a discutir a ceia da família. Ok, é mentira, minha mãe nem pensa na ceia (o Chocottone, no entanto, é verdade!), mas eu comecei a pensar nos enfeites para a árvore e casa. Estou indo atrás de dicas bem legais que pretendo colocar aqui até o começo da semana que vem. Dessa vez, minha casa vai ficar quase um carro alegórico de Carnaval, eu pressinto.

Leave a Reply

