Tristeza também tem fim

Foi bem difícil tomar a decisão, mas, de repente, não tinha mais razão pra adiar. Criei coragem, fui lá e pedi as contas. O resultado? Uma menina feliz! Ainda tenho um mês pela frente (maldito aviso prévio!), mas só de saber que isso é o máximo que eu ainda terei que agüentar me deixa tão totalmente exultante, que não tem como não vir trabalhar toda sorridente.

Depois desse mês, a vida é um pequeno mistério. Tenho muitos planos, mas sei que vários não passarão disso. O que eu quero mesmo é aproveitar para dar andamento na minha vida. Arrumar os armários e as estantes, me matricular num curso de cerâmica, aumentar a produção de peças em tricô e crochê, finalizar as bijuterias para a (tão sonhada e esperada e falada) lojinha, ler mais, ver mais filmes, ficar mais com a minha maman e o papá… É tanta coisa que quase me falta o ar! Claro que eu vou atrás de trabalhos como freela, né. Não dá pra ficar parada nessa vida e eu preciso de uma fonte de renda, por menor que ela (a renda) seja. Mas é muito bom saber que vou controlar meus horários, trabalhar com gente que me respeita e ter que aturar gente mala só de vez em quando, quando for muito necessário.

E toda vez que eu pensar em dinheiro, vou me lembrar que eu trabalhava em um lugar que, além de pagar mal, me deixava infeliz. E de que adianta viver infeliz, me fala? Adoro um dinheirinho, comprar roupa-sapato-bolsa, gastar em centenas de livros, mas nada disso tava valendo a pena. Por isso, a hora era essa mesmo! E quer saber de uma coisa? Já vou tarde!

ps: o melhor de tudo vai ser poder passar algumas horinhas deitada no quintal ensolarado do lado do franz, meu filho-gato ou gato-filho, enquanto ele ronrona feliz ou tenta morder minha mão. tem coisa melhor? =) ah, ele não é nada parecido com o gatinho dessa foto ao lado, mas achei a imagem tão bonitinha! a quem interessar, ele é um ruivo lindo, com a bunda mais gorda e mais gostosa de todos os tempos.

(foto: gettyimages)

One thought on “Tristeza também tem fim

Leave a Reply

