MCI: finalmente em mãos!

Adoro a Marie Claire Idées, aquela revista francesa que é um prato cheio para os crafters de plantão. Ela sempre vem cheia de projetos englobando praticamente todas as áreas que você possa imaginar: tem receitinhas culinárias, de crochê, de découpage, de roupinhas, de arte em papel… Enfim, é aqueeeela festa. A única coisa ruim é, como eu já disse nesse post aqui, a periodicidade: a publicação é trimestral (tem uma para cada estação do ano)! Só por isso, já acho que a MC Idées devia ter umas 80 páginas a mais, afinal, precisamos ter o que ver nos três meses que nos separam da próxima, certo?

Bom, no sábado passado, em uma visita à Rua José Paulino, aqui em São Paulo, passei por uma banquinha que vende um monte de revistas importadas e, finalmente, comprei a minha cópia da edição de verão. É, porque, apesar da de outono estar prestes a ir para as bancas lá na França, essa ainda não tinha chegado à cidade. Procurei na Siciliano do Higienópolis, na Cultura da Paulista, nas Fnacs, e nada dessa revista. Já tinha até desistido de ter esse número. Felizmente, a humilde banquinha do Bom Retiro não me deixou na mão. =)

Deixando a enrolação de lado, tenho que dizer que ameeeei a minha Marie Claire Idées! As idéias são ótimas e as explicações, como sempre, objetivas e fáceis de seguir / entender. Não consegui ver tudo-tudo-tudo dela, mas já deu pra perceber que vou ter muita coisa legal pra fazer seguindo as instruções deles!

Abaixo, uma imagenzinha com um resumão do que rola na revista que eu peguei emprestada do blog da MC Idées. O link você encontra ali ao lado, na seção de Crafts.

PS: também comprei uma revista italiana chamada CASAMIA, no mesmo estilo da MCI. A falta de tempo, no entanto, me impediu de dar uma olhada mais detalhada. Assim que eu tiver uns minutos sobrando, pego imagens de projetos dela e da MCI para colocar aqui, ok?

Leave a Reply

