Bookworm en retard

new books

Esse post era pra falar das adições literárias mais recentes à minha biblioteca pessoal, como dizia um professor, mas, por algum motivo, eu atrasei horrores. É, porque esses livros foram comprados em fins de março, começo de abril, mais ou menos. O pior é que tantos outros vieram depois que eu não dei conta de ler tudo ainda. Sou viciada em livros, em pegá-los, virar as páginas, sentir a textura do papel, folhear bastante… Só depois disso eu começo a ler mesmo. Sim, eu sou um pouco tresloucada, mas o fato é que, lá em casa, sempre fomos obcecados por livros. Podemos ficar séculos sem comprar CDs e DVDs, por exemplo, mas é muito difícil a família se manter longe das livrarias por um mês.
Enfim, mesmo muito atrasada, vou falar um pouquinho desses livros que são (ou parecem ser) bem legais.

A moda e seu papel socialClasse, gênero e identidade das roupas
Diana Crane

Na realidade, esse livro foi um presente da irmã da mulher do meu pai. Não consegui ler nada dele, então, só posso imaginar que ele fale sobre o papel social da moda. Duh. =p
Enfim, embora eu me interesse por moda e pelas discussões a seu respeito, eu tenho andado bem mais focada em crafts e coisas do gênero. Por isso, quase tudo que não tem a ver com algum tipo de craft tem ficado meio de lado, no momento.

Doodle Stitchingfresh & fun embroidery for beginners
Aimee Ray

Nunca pensei que bordar pudesse ser tão divertido e produzir coisas tão legais. Aprendi quando era pequena e comecei a fazer meu paninho de amostras, mas me enchi logo. Anos depois, comecei a ver coisas legais na internet e fui atrás pra ver quem fazia, como fazia e tudo o mais. Resultado: me apaixonei! Comprei esse livro porque gosto dos designs da Aimee Ray e porque o livro traz um guiazinho com pontos básicos bem legal. Os projetos não são exatamente o que eu quero fazer, mas são ótimos pra inspiração, mesmo. Recomendo beeeem!

The Crafter’s Companiontips, tales, and patterns from a community of creative minds
Vários

Livro lindo e bem útil! Nele, vários crafters falam sobre suas experiências, inspirações, trabalho e produtos. É legal porque você fica entendendo um pouquinho mais sobre gente ótima como Amy Karol (Angry Chicken), Myra Masuda (My Little Mochi) e Hillary Lang (Wee Wonderfuls). Gostei bastante dos projetos, também, embora tenha pensando em várias coisinhas que poderiam ser diferentes pra ficar mais do meu jeito.

The Crafter Culture Handbook
Amy Spencer

Assim, esse livro é, indubitavelmente, um dos meu favoritos de todos os tempos na área de crafts. Fala sério, né. Onde mais você consegue aprender como fazer um chapéu de tricô, porta-copos, lip balm, bolsas, um porta-laptop e, ainda por cima, descobre como transformar uma máquina de escrever em um teclado que funciona com seu computador? Juro que nesse livro tem todas essas coisa e MUITO mais. É projeto que não acaba mais e você fica perdidinha pensando no que vai fazer primeiro. Sério, é bem um daqueles livros que não dá pra não ter!

2 thoughts on “Bookworm en retard

  1. Pingback: Gift guide for the holidays, part one « The annotated life

Leave a Reply

